
Tenho uma boa notícia!
Certo dia decidi buscar por um aplicativo de boas notícias. Queria simplesmente ter um espaço "seguro", onde eu pudesse eventualmente entrar e consumir conteúdo positivo. Encontrei o Good News Network, um jornal de notícias estadunidense criado em 1997 que fica de olho em notícias positivas na mídia tradicional e as (re)publica em seu site. Além do site, eles mantém redes sociais e aplicativo para smartphone. As notícias publicadas são todas em inglês, porém, não é necessário possuir nível avançado para entender o conteúdo e, principalmente, para absorver a mensagem das notícias, já que a linguagem é bastante acessível.
Animado com a descoberta, fui adiante na minha busca e encontrei o Positive News UK, um site britânico com o mesmo propósito criado em 1993; e também o YES! Magazine, americano, criado em 1996. Comecei a refletir sobre as datas de criação desses jornais e, constatei que obter informações positivas por meios tradicionais (mídia consolidada) e até mesmo meios modernos (redes sociais) nunca foi fácil, afinal, tragédias e desastres geralmente viram notícia de destaque e chamam mais a nossa atenção. Que bom que podemos contar com essas redes de boas notícias.
Temos iniciativas brasileiras igualmente boas
Por fim, decidi procurar por fontes de boas notícias em português. Para minha surpresa, encontrei (facilmente) dois sites especializados no assunto (o Só Notícia Boa e o Jornal de Boas Notícias), além de seções exclusivas para boas notícias em grandes sites de jornalismo brasileiros (o G1 Olha Que Legal, o MSN Boas Notícias, o R7 Notícia Boa e o UOL Boas Notícias).
Siga a lista de boas notícias do Cafezíneos no Twitter
Decidi ir adiante com a ideia de compartilhar boas notícias e montei uma lista exclusiva no Twitter do blog. O objetivo aqui não é se fechar para as notícias do mundo, mas apenas criar um "espaço seguro" de informações positivas para aqueles momentos em que nos sentimos consumidos ou desesperançosos.
Conhece alguma fonte de boas notícias para incluir na nossa lista? Deixei nos comentários. :)
UPDATE: Temos também o site Razões para Acreditar, sugestão enviada pelo Guilmour e pela Fernanda.
UPDATE: Temos também o site Razões para Acreditar, sugestão enviada pelo Guilmour e pela Fernanda.
Comentários
Postar um comentário